ENCONTRO PARA CASAIS DA PASTORAL FAMILIAR


      Nesse final de semana, 02 e 03 de abril, acontecerá o 2º Encontro Para Casais com Cristo da Pastoral Familiar da nossa Paróquia Santuário.
     O 1º Encontro aconteceu em 2010, com a participação de 25 casais e mais de 25 casais servindo o encontro. A experiência é a mesma do Encontro de Casais com Cristo, tirando alguns excessos e orientado para uma dinâmica e experiência de oração, tanto para quem participa, àqueles que servem. 
        Mas o que faz o setor pós matrimônio da Pastoral Familiar?

Tem a responsabilidade de promover a formação contínua para a vida conjugal, familiar e comunitária. Utiliza-se, para isso, de recursos diversos: contatos individuais, organização de eventos festivos, cursos, ciclos de conferências, encontros de reflexão e de trabalho, grupos de estudo e apoio para a vida em família etc. O subsídio “Hora da Família”, os módulos de estudo do INAPAF e a Revista Vida e Família (antigo Boletim Informativo da Pastoral Familiar), publicados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, contêm, entre outros, temas para a formação da família, o cultivo da convivência familiar e a promoção da vida espiritual. Igualmente, ajudam nesse sentido a realização de retiros, seminários, fóruns, congressos e assembléias.
        E nesse final de semana, o primeiro do mês de abril, teremos o 2º Encontro. Esse com mais aperfeiçoamento da fé na vida dos casais que experimentarão esse momento do amor de Deus na vida conjugal.
Que o Espírito Santo de Deus que age na Igreja, nos conduza nesse final de semana do amor de Deus que age na Família que é também casa e escola de comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.